Uma janela sobre o mundo bíblico

Salim é um nome bíblico e qual significado na Bíblia?



  • Pergunta de Jaqueline Mendes Ferreira, Pinheiro / PR
  • 11065
  • 19/07/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Olá Jaqueline Mendes Ferreira de Pinheiro PR!

  Procurando uma resposta para pergunta encontramos na Bíblia somente palavras semelhantes. Estas palavras têm origem no árabe possuindo a mesma raiz, e no hebraico passam a serem pronunciadas como Shalom com o significado de Paz, encontradas em muitas passagens Bíblicas.

Salim tem origem no vocabulário árabe.

O vocábulo Salim tem origem na literatura árabe, com o sentido de Paz. Também o vocábulo indica um indivíduo que possui um dinamismo muito intenso em tornar suas boas iniciativas em fonte de renda e recursos. Nos países de cultura árabe se pensa que um pessoa que foi educado por seus pais para evitar e vencer arrogância terá possibilidade de ser um ótimo administrador em seus negócios. E do gênero: nome masculino. Muito usado como nome de Homem.

Salim na Bíblia Sagrada.

O vocábulo Salim aparece no texto bíblico para identificar lugares. Por exemplo em Jo 3,23, que fala do lugar onde João Batista batizava:

“João também batizava em Enom, perto de Salim, pois lá a água era abundante e muitos se apresentavam para serem batizados”. (João 3,23) Bíblia de Jerusalém.

É esta a única ocorrência do nome, não podendo o lugar ser identificado. Outra passagem bíblica fala de um lugar chamado Salim, perto de Nablus, na Samaria.

11065 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook