Uma janela sobre o mundo bíblico

Porque alguns irmãos condenam as perguntas que fazemos sobre a Bíblia? Dizem que é blasfemar contra o Espírito Santo de Deus. Daí a gente fica com medo até de pensar e muito mais de perguntar. Quando não entendo algo fica complicado fazer o que dizem ser correto.



  • Pergunta de Sara, Sorocaba / SP
  • 1827
  • 20/07/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Perguntas e Respostas |


Olá Sara de Sorocaba / SP!

Existem duas respostas para a pergunta.

No primeiro caso, os irmãos tem razão quando reclamam da maneira que muitas perguntas são feitas. Elas nada acrescentam para a compreensão. Muitas vezes estão fora de contexto, são banais, mostram mera curiosidade, e demonstram desinteresse na busca da verdade.

No segundo caso não existe motivo de condenar as perguntas. Elsa as perguntas são necessárias para clarear os textos, ajudar na compreensão e facilitar a pratica das verdades bíblicas. Nunca tenham receio em perguntar e perguntar...

Concluindo:

No estudo serio da palavra de Deus, não precisamos ter medo em esclarecer as dúvidas com perguntas, a quem nos possa ajudar. Não devemos esquecer que o Espírito de Deus esta presente quando lemos sua palavra e nos acompanha na compreensão do texto.

1827 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook