Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual o versículo que Jesus chorou?



  • Pergunta de Adriana, Rio de Janeiro / RJ
  • 3955
  • 29/07/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Jesus |


Olá Adriana d Rio de janeiro / RJ!

No Novo Testamento encontramos Jesus que chora sobre Jerusalem narrado em Lc 19,41 e chora a morte de seu amigo Lázaro. Vejamos este último versículo de João 11, 35 que revela o lado humano de Jesus:

“35Jesus chorou” (João 11,35) Bíblia de Jerusalém.

Considerado um dos menores versículos da Bíblia, temos o sujeito da frase: Jesus e o verbo, entretanto nos revela uma das maiores verdades com respeito à personalidade de Jesus. Jesus Cristo se fez uma pessoa normal, semelhante aos homens e mulheres de seu tempo, mas cheio do Espírito Santo de Deus. Como todo ser humano Ele ficou cansado nas longas caminhadas pelos desertos da Palestina, sentiu fome, precisou dormir, a dor e a tristeza se abateram sobre ele, saudade de um amigo como do episódio da ressurreição de Lázaro, em fim o Filho de Deus se fez uma pessoa comum semelhante a qualquer pessoa humana. Pensar desta forma é muito importante no cristianismo, "Jesus se fez homem", porém para muitos cristãos ainda imaginam Jesus ressuscitado como uma pessoa sem sentimentos, que não chora (sinônimo de fraqueza) distante dos homens e mulheres, mas a verdade é esta de Hebreus 13,8:

“8Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje; ele o será para a eternidade” (Hebreus 13,8) Bíblia de Jerusalém.

Concluindo:

Jesus que chorou um dia ao ver a dor dos seus amigos, revelando seu lado humano, ainda chora por nós hoje, ainda fica triste com as nossas tristezas, se alegra quando nos alegramos e vencemos as dificuldades. O episódio da ressurreição de Lázaro que mostrar a personalidade de Jesus, Ele não é indiferente a dor de outras pessoas, de seu amigo que morreu, ele foi sensível e chorar ao ver a dor de Maria e Marta quando morreu o amigo Lázaro.

3955 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook