Uma janela sobre o mundo bíblico

Deixem as crianças vir a mim, pois o Reino de Deus pertence a elas. (Mc 10, 14)



  • Pergunta de Maycon, Monte Azul / MG
  • 6182
  • 09/08/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Marcos |


Olá Maycon de Monte Azul / MG!

Procurando entender o que Jesus quer nos dizer neste versículo de Mac 10,14. Verifiquemos o que está escrito:

“14 Vendo isto Jesus ficou zangado e disse. Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas”. (Marcos 10,14) Bíblia Pastoral.

Jesus se mostrou zangado pela incompreensão dos discípulos. Eles reproduziam o que seus contemporâneos faziam, descriminavam, as mulheres, os doentes, os leprosos, e as crianças. O que Jesus quer dizer das crianças não é de sua inocência ou da perfeição moral, mas elas estavam preparadas para receber o reino de Deus. Nelas estão simbolizadas tudo o que Jesus veio resgatar: os fracos, os pobres, os oprimidos, os sem pretensões sociais deste mundo. Na sociedade do tempo de Jesus a criança não era valorizada, nem respeitada, socialmente não possuía algum significado.

Concluindo:

O que Jesus quer nos ensinar é que a criança simboliza os pobres e marginalizados, elas estão vazias de si mesma mas estão preparadas para receber o Reino de Deus

Consulta:

SAULNIER, Christiane, ROLLAND, Bernard, A palestina no tempo de Jesus, cadernos Bíblicos 27, tradução de José Raimundo Vidigal, 2ª. edição, Paulinas, São Paulo, 1986, pag. 65ss.

6182 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook