Uma janela sobre o mundo bíblico

Israel estava em guerra, Israel é a cidade de Deus então eu acho que lá nunca deveria ter uma guerra, estou certo?



  • Pergunta de Lucas, Araraquara / SP
  • 3246
  • 13/08/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Israel |


Olá Lucas de Araraquara / SP!

Tens toda a razão quando afirmas que Israel quer dizer a cidade de Deus. O nome próprio Israel é formado por “Isra = Cidade” e “El = Deus”. Como também as pessoas em Israel se cumprimentam dizendo “Shalom”, e o árabes se cumprimentam dizendo “Salam”, ambos querem almejar a paz.

Vendo e ouvindo os comentários atuais da questão dos bombardeamentos em Gaza, ficamos perplexos, e nos perguntamos como é possível o ser humano chegar a este ponto. Mais ainda na terra onde Deus, caminhou, pronunciou sua palavra e quis que os homem e mulheres se aproximassem dele.

A única resposta para esta situação é porque vive ali seres humanos. E por este motivo isto esta acontecendo. Assim é em Israel, assim é na Ucrânia, foram às guerras mundiais etc. Por que não dizer a criminalidade no Brasil, também não somos melhores que os Árabes e judeus do Oriente Médio.

Tive uma graça especial de Deus de morar por cinco anos em Jerusalém por motivo de estudos bíblicos. Foi durante o período da guerra do Golfo, Vivi os horrores da guerra e a noite o som das sirenes anunciando os foguetes que cruzavam os ares e não se sabia onde poderiam cair, tínhamos que levantar as presas e ir para abrigos e colocar mascaras contra gases letais. Por causa desta experiência vivida sou suspeito em falar que em breve chegue à paz para o Oriente Médio. Talvez um dia chegará se Deus permitir, mas os homens e mulheres terão ainda muito que mudar em seus corações e modos de pensar. É uma guerra que não tem inocentes.

Cabe a nos pedirmos a Deus pelos populações que sofrem e pedir a Deus que ajude a mudar nossas mentes e corações.

3246 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook