Uma janela sobre o mundo bíblico

No texto abaixo Salomé é a mesma que dançou para Herodes Filipe? “E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo." Marcos 16,1.



  • Pergunta de Evandir, Barra do Piraí / RJ.
  • 7400
  • 27/08/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Olá Evandir de Barra do Piraí / RJ!

As duas Salomés!

Olhei o nome de Salomé na “chave Bíblica” e na “Biblische Handkonkordanz”, e consta somente o nome de Salomé, para a mulher que estava presente no momento do sepultamento de Jesus. Assim em Marcos 16,1 e Marcos 15,40, o nome Salomé indica a mulher de Zebedeu, mãe de Tiago, chamado de Maior. Salomé seguia a Jesus com o grupo dos apóstolos nos caminho da Galiléia e até Jerusalém, assistindo com suas posses. No momento da crucificação de Jesus estava aos pés da cruz com Maria Madalena e Maria a Mãe de Tiago. Na madrugada do domingo passado o sábado foram com Maria Madalena e Maria mãe de Tiago,e Salomé para colocar perfumes no defunto.

A segunda Salomé era a que dançou para o Rei Herodes Felipe!

O nome desta dançarina, filha de Herodíades, não é citada na Bíblia, apenas aparece como filha de Herodíades e aparece como menina, seu nome, não consta no relato. A literatura apócrifa é que colocou o seu nome como Salomé. Mesmo assim, esta filha de Herodíades nada tem a ver com a narrativa de Marcos 16,1, e 15,40 que narram os fatos em torno do sepultamento de Jesus.

7400 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook