Uma janela sobre o mundo bíblico

Quais foi os homens escondidos em um poço. 2 samuel



  • Pergunta de Caroline Lima, Jaguaré / ES
  • 2019
  • 17/09/2014
Odalberto Domingos Casonatto

 Olá Carolina Lima de Jaguaré / ES!

Pergunta semelhante foi respondida já faz algum tempo, a preocupação agora, não é o quando (tempo) mas “quais” foram os homens. A pergunta não é difícil de responder pois no mesmo capítulo encontramos a resposta 2 Samuel 17, 17:

“17 Jônatas e Aquimais estavam postados junto a fonte de Roge: uma serva viria avisá-los e eles então iriam avisar o rei Davi, pois eles não podiam ser vistos entrando na cidade.” (2 Samuel 17,17) Bíblia de Jerusalém.O restante da resposta segue em anexo abaixo.

“Quando foram 2 homens escondidos em um poço?”

Pergunta de Yara Cristina de Lima, São Paulo / SP e resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 26/11/2012

Esta é mais uma pergunta que com freqüência é feita nas escolas dominicais, para manter vivo o gosto dos jovens pela leitura da palavra de Deus.

Encontramos a resposta no 2 livro de Samuel 17,18-19 desta forma:

“17, 18 Viu-os todavia um moço, e avisou a Absalão. Ambos, porém, partiram apressadamente, e entraram em casa de um homem, em Baurim, o qual tinha no pátio de sua casa um poço, para o qual eles desceram. 19 E a mulher, tomando a tampa, colocou-a sobre a boca do poço, e espalhou grão triturado sobre ela; assim nada se soube.” (2 Samuel 17,18-19) Bíblia Almeida.

Se for o caso em responder o “quando” da pergunta, a resposta seria: quando eles foram vistos por um moço e denunciados a Absalão assim se obrigaram rapidamente encontrar uma saída, que foi a de se esconderem dentro do poço ou cisterna. Aparece ainda a intuição feminina em colocar uma tampa no poço e esparramar sementes para secar sobre a tampa.

2019 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook