Uma janela sobre o mundo bíblico

O que Jesus quis dizer em 1Pedro 3,10?



  • Pergunta de Marlene Bezerra Paz de Oliveira, Assare
  • 10520
  • 21/10/2014
Luiz da Rosa

Leia mais sobre 1Pedro |


A carta de Pedro teria sido escrita pelo apóstolo quando já estava em Roma, antes de ser martirizado. Ele escreve principalmente aos pagãos que se converteram aos cristianismo. A sua carta tem como objetivo apoiar a fé dos cristãos em meio às provações as quais são expostos.

A passagem que você menciona vem logo em seguida das admoestações feitas ao casal. Pedro passa então a exortar para que haja no seio da comunidade uma vida fraterna, entre irmãos. Por isso diz (1Pedro 3,8-10):

8. Sede todos unânimes, compassivos, cheios de amor fraterno, misericordiosos e humildes de espírito.
9. Não pagueis mal por mal, nem injúria por injúria; ao contrário, bendizei, porque para isto fostees chamados, isto é, para serdes herdeiros da bênçao.
10. Com efeito, aquele que ama a vida e deseja ver dias felizes, guarde sua língua do mal e seus lábios de proferir mentiras.

As indicações da carta aludem a práticas que proporcionam a fraternidade, a vida em comum em harmonia. Uma dessas práticas consiste no uso adequado das palavras: não falar mentiras! É a atitude contrária da bênção. Quem bendiz (versículo 9) está longe da mentira, das palavras que ofendem o próximo.

O cristão é chamado a romper a lógica da violência, como pedia a intercessão de Francisco de Assism: "aonde há ódio, que eu leve o amor". Essa violência pode estar também nas palavras.

10520 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook