Uma janela sobre o mundo bíblico

Quem guarda a Palavra?



  • Pergunta de Dilla, São Tomé / RN
  • 1366
  • 02/11/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Parábolas |


Olá Dilla de São Tomé / RN!

Imagino que a pergunta se refere à explicação da Parábola de Marcos 4,13-21. Esta explicação vem logo em seguida a Parábola do semeador Marcos 4,1-10, largamente conhecida de tantas leituras e estudos.

Sem maiores de longas falemos um pouco da aplicação deste texto. Imaginamos que Jesus nos ensina nessa história, a importância de possuirmos um coração sempre aberto e hospitaleiro em acolher, receber e guardar a Palavra de Deus.

Na parábola aparecem as sementes dando significado à mensagem de Deus. São essas sementes as mesmas jogadas em todos os solos. Entretanto, o resultado muda de um solo para o outro. De um lugar para outro. Por que isto acontece? Porque os solos são diferentes. Assim acontece também como os corações das pessoas.

Se o coração for um solo fértil, a semente da Palavra de Deus, plantada dará frutos de paz, alegria, amor e bondade, porque tem condições de bem guardar a palavra de Deus. E você que guarda com carinho especial a palavra de Deus, uma vez semeada dará abundantes frutos nos corações dos seus familiares, dos seus amigos e vizinhos.

Felizes são aqueles que guardam com amor a palavra de Deus, e uma vez semeada podem produzir 30, 40, 100 por um.

Concluindo.

Aquele que é amigo de Deus guardará sua palavra e terá a preocupação em manter seu terreno, que é sua vida, com terra boa para a semente da palavra de Deus produzir seu fruto. Peçamos a Deus que tenhamos sempre a disposição terra boa, para produzir os frutos de Deus em nossa vida.

1366 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook