Uma janela sobre o mundo bíblico

Gostaria de saber se e errado conservar a sepultura de um ente querido. Não falo em orar ou fazer cultos aos defuntos, mas sim limpar e ornamentar o sepulcro.



  • Pergunta de Emanuela, Maputo
  • 2972
  • 02/11/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Túmulo vazio |


 Gostaria de saber se e errado conservar a sepultura de um ente querido não falo em orar ou fazer cultos aos defuntos mas sim limpar e ornamentar o sepulcro.

Pergunta de Emanuela, Maputo / Moçambique!

Olá Emanuela de Maputo - Moçambique!

O respeito pelos mortos é uma das características de todos os que amam a Deus. Por valorizarmos o corpo humano como morada divina, não desprezamos nem em vida e damos todo o respeito após a morte. Faz parte de nossos princípios

Se olharmos os livros Sagrados encontramos que todos os que estão próximos de Deus, sepultaram dignamente seus mortos. Assim fez o patriarca Abraão comprando a gruta de Macpela, em Mambré, para servir de lugar de sepultura. (Gênesis 50,12-13). Raquel foi sepultada na entrada da atual Belém, no chamado tumulo de Rachel. José do Egito seus ossos foram depositados em Siquem. Moisés sepultado no Monte Nebo antes de entrar na terra prometida.

Sem dúvida sepultar os mortos é colocar em prática a obra de misericórdia.

Portanto Emanuela não estas fazendo nada de errado em conservar a memória de teus ente queridos conservando suas sepulturas.

2972 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook