Uma janela sobre o mundo bíblico

Li o capítulo 14 de Mateus e não vi o nome de Salomé, os nomes citados são da mãe Herodíades, e sua filha mas o nome da filha não e citado. Agora estou com dúvidas. Me esclareçam este fato?



  • Pergunta de Vânia, Santa Barbara do Oeste
  • 1580
  • 03/11/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre João Batista |


Olá Vânia de Santa Barbara do Oeste / SP!

O que lestes está correto, não te preocupes. O texto bíblico que conta esta história de João Batista, Mateus 14, 1-13 = Marcos 6,14-16, não fala de Salomé e de que ela era filha de Herodíades. O texto simplesmente fala em “moça”e “filha”, nada mais.

Como João Batista é um santo popular, é um dos santos que festejamos no mês de Junho, foi criada muitas história em torno dele. Existem muitos quadros com pinturas, representando a figura de Salomé entregando em uma bandeja a cabeça de João Batista. Mas é literatura paralela, apenas isto, não acrescentam nada aos fatos.

Da mesma forma para a nossa crença o nome de Salomé pouco ira determinar em nossa pratica evangélica. Alguns autores colocam que Flávio Josefo, escritor de Antiquidades Judaicas citou em seu livro. Não consegui material para confirmar tal citação. Merece uma pesquisa.

1580 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook