Uma janela sobre o mundo bíblico

Na Bíblia não diz que para receber o batismo tem que ser casado e porque os Pastores exigem que se case para ser batizado?



  • Pergunta de Antônio Vitor da Silva Filho, Vitória de Santo Antão
  • 2470
  • 14/11/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Casamento |


 Olá Antônio Vitor da Silva Filho de Vitória de Santo Antão / PE!

Parece que a resposta é simples! Seu Pastor está procurando zelar pelos fiéis, para que estejam em tudo conforme as normas da Igreja.

Para os que ainda são solteiros batizar-se não existe impedimento algum, estão legais com a Igreja e com os ensinamentos Bíblicos.

Agora o fato de receber o Batismo vivendo maritalmente com a esposa implica numa série de impedimentos. O pastor poderá se perguntar. Já foi casado outra vez. Qual a situação de sua ex-esposa, os filhos estão sendo atendidos. etc.

Muitos membros da comunidade tem preconceitos com os não casados que participam da Igreja.

Como participar da ceia de sua Igreja se não estás casado? “Seria receber indignamente o corpo de Cristo, conforme o apóstolo Paulo”?  Como ficaria sua situação com Deus.

Embora na pergunta entre o argumento na Bíblia quando afirmas que não está escrito, supõem-se que aquele que teme a Deus viva segundo a Bíblia. E segundo a Bíblia viver maritalmente sem o casamento oficial é estar em situação irregular segundo as normas de Deus.

Mesmo assim sabemos que nos dias de hoje muitos casais devido a dificuldades, não conseguem normalizar a situação. Mas cada situação é uma caso diferente a ser resolvido.

Concluindo: O melhor seria para a pessoa estar com sua situação seja, batismo ou matrimônio conforme os ensinamentos da sua Igreja para o matrimônio.

2470 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook