Uma janela sobre o mundo bíblico

Porque José viveu 110 anos?



  • Pergunta de Cristian Rafael, Santa Rita de Caldas / MG
  • 3069
  • 16/11/2014
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre José do Egito |


 Olá Cristian Rafael de Santa Rita de Caldas / MG!

Talvez pelo contexto poderíamos responder o porque dos 110 anos de José. Mas não aparece nada mais além destas notas breves. A idade da morte de José 110 anos, que seu corpo foi embalsamado e depois colocado em um caixão e foi enterrado na terra prometida a Terra de Canaã. em Siquem junto com seus pais. Vejamos o texto de Gn 50,26:

“ José morreu com a idade de 110 anos de idade, embalsamaram-no e foi posto num sarcófago no Egito.” (Gn 50,26) Bíblia de Jerusalém.

Recordando a estadia de José no Egito:

Sua família foi ao seu encontro no Egito e José arranjou a melhor terra no Egito para que sua família morasse. José viveu muitos anos no Egito até sua morte com 110 anos, mesmo vivendo em terra estranha José nunca se esqueceu da aliança de Deus com seu povo de Israel. A aliança a posse da terra prometida para seu Pai Jacó e todos os descendentes. Um último pedido de  José e que fosse enterrado na Terra de Canaã, pois era a Terra que Deus tinha dado a Abraão e seus descendentes por herança, e seus ossos foram levados a Siquem, no jázigo junto aos seus pais.

A família de José viveu no Egito durante 430 anos

3069 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook