Uma janela sobre o mundo bíblico

Meu irmão morreu por negligência médica. Afinal foi da vontade de Deus ou a negligência medica foi apenas instrumento para levá-lo à morte pela vontade de Deus?



  • Pergunta de roberto, rio de janeiro
  • 2394
  • 16/11/2014
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Vontade de Deus |


Foi negligência médica! Nada mais do que isso. Não é vontade de Deus que alguém morra. Deus gostaria que todos vivêssemos para sempre. Tanto é verdade que mandou o seu próprio filho para garantir isso para todos nós, na Vida Eterna.

O conceito popular da "vontade de Deus" não é correto teologicamente. O mal nunca vem de Deus! Ele é o sumo bem, todo o bem. O mal deriva do nosso livre arbítrio, da escolha que o ser humano faz. Como não somos independentes uns dos outros, sofremos graças a escolhas alheias.

Portanto, quando acontece uma coisa negativa, está errado dizer "essa é a vontade de Deus". É, invés, uma consequência da escolha do pecado em detrimento do amor e da Boa Nova ensinada por Cristo.

Contra maus como esse que seu irmão sofreu é preciso lutar, buscar justiça. Não se trata de quere vingança, mas de buscar a restauração do bem, um modo de fazer com que aquele que errou reconheça que se comportou contra a vontade divina e que precisa se converter.

2394 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook