Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual o valor bíblico do templo erigido em São Paulo pelo bispo Macedo? Qual o significado da Arca adentrado no Tempo na inauguração? A Arca não foi destruida?



  • Pergunta de Josue Teodoro dos Santos , Rio de Janeiro
  • 1690
  • 27/11/2014
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Templo |


O Templo de Salomão foi destruído cerca de 580 anos antes do nascimento de Cristo. Foi reconstruído e destruído defintivamente 40 anos depois da morte de Cristo. Era o lugar por excelência da presença de Deus para o povo hebreu e expressão religiosa e também política da unicidade de Yahweh.

Depois da destruição de 70 pelos romanos ele nunca mais foi reconstruído pelos judeus, que hoje celebram seus cultos nas sinagogas existentes em toda parte, onde existem judeus. Para o cristão, a igreja, a comunidade é o lugar da presença de Cristo.

O templo com todos os símbolos (a Arca da Aliança, por exemplo) é uma questão muito importante para a religião judaica. Os cristãos tem outras tradições e outros símbolos. Não tem nenhum sentido se apropriar daqueles símbolos, principalmente se o objetivo é a ostentação. É um uso impróprio da simbologia religiosa e, no fundo, um desrepeito pela religião alheia, além de uma falta de conhecimento da própria religião.

1690 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook