Uma janela sobre o mundo bíblico

O que é a dracma perdida?



  • Pergunta de Felipe Gabriel de Angelo , Jundiai-sp
  • 4848
  • 29/11/2014
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Dracma |


Aqui no site há muito interesse por esse tema. O texto mais lido do site fala exatamente desse argumento. A razão disso para mim é um pouco misteriosa, mesmo por que coisas igualmente importantes como "ovelha perdida" e "filho pródigo" não suscitam tanto interesse. É provável que a causa deva ser buscada no fato que o termo 'dracma' é estranho e não nos diz nada.

A dracma é uma moeda grega de prata que estava em uso quando Jesus viveu. Na cara dessa moeda havia a deusa Atena e na cora uma coruja.

Mas a mensagem bíblia inerente à dracma transcende essa explicação. A mençao a esta moeda aparece em Lucas 15, quando ele conta as três parábolas ditas da misericórdia de Deus: a ovelha perdida, a dracma perdida e o filho pródigo. Jesus inventa uma história na qual uma mulher com 10 dracmas, com 10 moedas, perde uma. Faz de tudo para encontrar essa moeda e quando a encontra reúne as amigas para comemorar o fato. Essa estória é contada para sublinhar a misericórdia de Deus e a alegria que Deus tem quando um pecador volta para seus braços, se arrepende.

Veja uma explicação mais detalhada desse texto na resposta mais lida aqui no site.

4848 visitas


A resposta do site se encontra aqui acima.

Eventuais comentérios postados abaixo não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.

Comentários julgados inoportunos serão removidos.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook