Uma janela sobre o mundo bíblico

Deus fica furioso quando não conseguimos dar os 10% para igreja? Sempre oferto com muito amor no coração, porém nem sempre consigo dar os 10% do meu salário igreja. Deus se desagrada com isso?



  • Pergunta de Mônica, São Paulo
  • 5552
  • 22/12/2014
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Dízimo |


Deus vê o coração generoso e a vontade que alguém tem em contribuir para o bem comum, que creio ser um ideal cristão cada vez menos praticado. Claro que Deus não fica brabo se você não consegue dar os 10% pedido pela sua congregação. O dízimo não é uma obrigação; a obrigação é a disponibilicade à generosidade, que não se mede em porcentagens, mas em abertura do coração.

Defendemos muitas vezes aqui no site a importância do dízimo, centésimo, etc, como um gesto indicativo da nossa convicção religiosa, mas ao mesmo tempo chamamos a atenção prara o uso errado que se faz desse preceito. Ninguém precisa dar 10% daquilo que ganha, como uma norma que se não realizada conduz ao inferno. Isso não é bíblico.

Não repito o que já dissemos, mas convido a olhar com atenção as outras respostas que já escrevemos e que você consiga ver que a importância do dízimo, repito, não está na quantidade, mas na abertura que esso gesto revela. Não é verdade que quem dá 1000 reais de dízimo é mais generoso do que aquele que dá 5! 

5552 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook