Uma janela sobre o mundo bíblico

Por que foram escolhidos estes três idiomas para se escrever na cruz, grego, aramaico e latim, segundo ouvi é porque os três poderes que regem o mundo cultura, religião e capitalismo , cada um desses está relacionado com os idiomas, está correto?



  • Pergunta de Sheila Lourenço da Costa Oliveira, Sete Lagoas / MG
  • 5935
  • 09/01/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre INRI |


 Olá Sheila Lourenço da Costa Oliveira de Sete Lagoas / MG!

Na cabeceira da cruz de Jesus os Romanos colocaram a causa da morte de Jesus. Para os Romanos Jesus seria um rebelde revolucionário, agindo contra os romanos por isto colocaram estes dizeres:  Jesus nazareno Rei dos Judeus.

Por ser festa da Páscoa Judaica e reunir milhares de pessoas, em Jerusalém, Judeus vindo de todo o império Romano, estava escrito o motivo de sua morte, em Latim, língua do Império Romano, Grego língua para as transações comerciais e o o dialeto do hebraico o Aramaico língua dos judeus. Porque o hebraico era língua sagrada só usada nas funções do Templo de Jerusalém.

I.N.R.I é o acrónimo de Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum, do latim, Jesus Nazareno Rei dos Judeus " Segundo os evangelhos, foi o título que Pilatos ordenou que fosse fixado na cruz onde Jesus Cristo foi morto. Segundo o Evangelho de São João, Pilatos teria feito redigir o texto em latim, grego (Ο Ιησούς από τη Ναζαρέτ Ο βασιλιάς των Εβραίων) e aramaico (hebraico) (ישו מנצרת מלך היהודי).

Imagem do INRI na cruz de Jesus:


5935 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook