Uma janela sobre o mundo bíblico

Minha esposa esta deixando de ir a igreja porque ela não trabalha e a Igreja dela disse que ela tem que dar dízimo mesmo ela não trabalhando, e se ela não entrega o dizimo ela não pode Ceiar, isso e Bíblico?



  • Pergunta de Alessandro José da Conceição Ferreira Maia Luciana Souza Maia Ferreira, Serra
  • 6088
  • 14/01/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Dízimo |


Olá Alessandro José da Conceição Maia e Luciana Souza Maia de Serra / ES!

Penso que a atitude do responsável pelo dízimo da Igreja de sua esposa está longe de uma interpretação do dízimo como Deus quer. Não existe lógica, se uma pessoa trabalhava, perde o emprego, é justo e natural que até que resolva esta situação deixando de colaborar como o dízimo. Lembro o caso das viúvas nos Atos dos Apóstolos, nesta época as viúvas empobreciam, pois sem marido para levar o sustento para casa, e impossibilitadas de trabalhar, tornavam-se pobres. A comunidade ia ao encontro delas para ajudar. Tinham consciência clara que Deus não abandona seus filhos, mas lhes dá o alimento. As viúvas não podendo contribuir com o sustento da comunidade, eram atendidas pela própria comunidade. Observemos o óbolo da viúva o menor de todos, mas o que mais agradou a Deus.

Penso que será questão de tempo logo estarás novamente em paz com sua consciência e contribuindo com o dízimo com aquilo que podes oferecer a comunidade. Deixe que o tempo resolva a situação, os encarregados do dízimo serão trocados, e chegarão outros que entendam verdadeiramente a finalidade do dízimo. 

6088 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook