Uma janela sobre o mundo bíblico

Tanto eu quanto meus amigos estamos passando por coisas inimagináveis. Temos todos religiões diferentes, mesmo assim estamos passando por um mesmo problema: perca. Cada um de nós perdeu alguém muito importante na vida. Não que essas pessoas tenham morrido; elas se afastarão de nós. No meu caso é pior, pois não é a primeira vez, e sempre tentava esquecer meus problemas para dar apoio a eles; tentava esquecer, só que não posso. Agora tudo está pior, tudo esta preso aqui. Não consigo pensar numa saída que não envolva cortes nos pulsos. Nunca vi um mediun pedindo ajuda para quem ele sabe que não acredita nele, para quem ele sabe que acham que é uma coisa do demônio, mais eu preciso de ajuda. Minha vida está em suas mãos.



  • Pergunta de samuel moreira, santo andre
  • 3098
  • 21/01/2015
Luiz da Rosa

Não somos muito espertos em lidar com orientação, mas a sua situação merece, sem dúvida, uma palavra. Convido também os amigos do site a aconselhar uma estrada para vocês.

Sem saber detalhes dos problemas que vocês têm, sublinho que a perda é sempre algo sofrido e acontece com todo mundo, seja religioso praticante ou ateu. Quanto mais algo é importante para nossas vidas tanto mais a sua perda será sofrida. É um momento de crise terrível.

Por outro lado, se somos bastante fortes para não nos deixarmos sepultar por essa dor, esse momento de dificuldade pode se transformar numa riqueza muito grande. De fato, os momentos de crise que a humanidade sofreu foram aqueles que deram pessoas com carismas especiais à história. A primavera só vem por que antes se passa pelo inverno! Uma árvore que não é podada, que perde alguns galhos, não cresce direito, não dá frutos como convem.

O desapego das coisas e das pessoas é também uma virtude cristã. Cada um segue a própria estrada e nós não somos patrões de ninguém. Tudo nos é dado como dom e podemos usufruir deles gratuitamente enquanto isso nos é dado; mas não somos proprietários.

Que vocês tenham forças para superar as dificuldades e delas tirar lições que lhes ajudem a crescer na vida.

3098 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook