Uma janela sobre o mundo bíblico

Estive com uma amiga e ela disse que na Bíblia tem o seguinte versículo: "toda árvore que não der frutos tem que se cortada e lançada ao fogo" E a interpretação dela veio também com relação às mulheres estérias.



  • Pergunta de Tamires, Juazeiro do Norte
  • 8548
  • 22/01/2015
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Frutos | Fogo |


Lemos em Mateus 7,19:

Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

Portanto, de fato, encontramos a frase que a sua amiga lhe mencionou. Todavia, a interpretação que ela fez e deu a você é totalmente equivocada; não tem nada a ver com a mensagem de Cristo.

Nessa passagem Jesus está falando dos profetas, principalmente dos falsos profetas e sublinha que é através dos frutos que podemos distinguir um bom de um falso profeta: também o falso profeta produz frutos, mas não são bons.

Esse é um exemplo emblemático de como se pode distorcer a mensagem bíblica, tomando uma frase isolada, fora do contexto em que a Bíblia a menciona. Infelizmente é uma prática muito comum hoje em dia e, como acontece quase sempre, acabamos "engolindo" a pseudo pregação, pois nós mesmos não conhecemos a Bíblia e não temos condições de esclarecer, de dialogar.

 

A mulher estéril

Era uma pessoa bastante discriminada no tempo bíblico. Muitos acreditavam que não tinha filho porque fora castigada por Deus. Mas a história da salvação transforma esse prejuízo. Muitas mulheres importantes que colaboraram com Deus na história foram mulheres estéreis, agraciadas por Deus. Portanto, ninguém é excluída por Deus porque é estéril. Ao contrário, provavelmente é mais amada por Ele, pois escolhe os excluídos.

8548 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook