Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual passagem da bíblia mostra quando foi fundada a igreja católica?



  • Pergunta de Miralva Pinheiro Mahnis, Santo André
  • 4997
  • 29/01/2015
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Igrejas |


A nossa tentação é usar a Bíblia para tudo e muitas vezes inclusive para elementos que contrastam a vontade divina. Cristo fundou a sua igreja, UNA, baseada na unidade. Ele desejou que os cristãos fossem UM, caracterizados pela unidade, uma comunidade, assim como existe unidade entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo (veja João 1,3). A igreja devia ser expressão da unidade que emana da Trindade. Invés a realidade mostra tantas divisões, cada um caminhando com as próprias pernas, esquecendo do ideal dito em João: para que todos sejam um (17,21).

Jesus não fundou uma igreja em detrimento de outras. Não há uma fundação da Igreja Católica antes da Igreja Ortodoxa ou daquela protestante. As igrejas estão unidas na base! Foram criadas unidas. A separação é somente obra humana e vai contra a vontade divina, que não quer que cada um caminhe através do próprio caminho e muito menos que julguemos o nosso modo de fazer teologia ou exprimir juízos morais mais autêntico do que o do outro.

É óbvio que há uma igreja fundada por Cristo, mas não é uma igreja dividida, separada. Talvez não é uma igreja existente, mas um ideal a ser alcançado.

4997 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook