Uma janela sobre o mundo bíblico

O que significa pecados que não são para morte em 1 João 5,17?



  • Pergunta de João Batista Jesuíno , Florianópolis / SC
  • 51237
  • 09/02/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Pecado |


Olá João Batista Jesuino de Florianópolis / SC!

“Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não o conduz à morte, que ele ore, e Deus dará a vida a este irmão, se, de fato, o pecado cometido não conduz à morte. Existe um pecado que conduz a morte, mas não é a respeito deste que eu digo que ore.” – (1 João 5,16) Bíblia de Jerusalém.

Nestes versículos o evangelista João define o pecado para a morte como todo pecado cometido por uma pessoa que não quer mais saber de Deus, se afasta de seus caminhos e verdades e que não quer se arrepender.

Nossa oração seria inútil pedindo a Deus que perdoe o pecado cometido por uma pessoa se ela mesma não ora nem se preocupa em pedir perdão a Deus pelo seu pecado?

Temos conhecimento pelos evangelhos que qualquer pecado pelo qual não peçamos perdão a Deus nos levará a trilhar o caminho da morte e da condenação. Se cometermos um pecado diariamente, por menor que seja, sem pedir perdão a Deus, este é um pecado “para a morte”.

Os pecados que não são para a morte.

Ao contrário quando estivermos lutando contra o pecado nos aproximando de Deus, e sinceramente pedindo o perdão e suplicando o poder de Deus para vencermos este pecado o pecado cometido não será para a morte, mas para que Deus mostre Sua força e vença este pecado em nós.

Concluindo: Se alguém pecar, entretanto está arrependido e nos pede que o ajudemos na oração, devemos aceitar este convite de oração, pois este pecado não é para a morte.

Por outro lado, se alguém esta em situação de pecado continuado, cometendo sempre o mesmo pecado, não quer se arrepender e não pede perdão a Deus, não devemos orar para que Deus o perdoe. A atitude orgulhosa desta pessoa faz com que o pecado seja para a morte.

Resta em nós a esperança de podermos conversar e aconselhar a pessoa para que  peça perdão de seu pecado e se volte para Deus, pedindo ao Espírito Santo que atue nela, se arrependa e peça perdão e parando de pecar.

51237 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook