Uma janela sobre o mundo bíblico

Quem era o homem que emprestou a casa para Jesus fazer sua última ceia?



  • Pergunta de Carlos Jose, Vila Velha / ES
  • 24575
  • 22/02/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Última ceia |


 Olá Carlos José, Vila Velha / ES!

O texto bíblico de Marcos 14,13-15, dará a resposta para a sua pergunta. De ante mão já posso adiantar, que a pergunta encaixa-se no grupo das curiosidades bíblicas, pois o redator do texto não preocupou-se em citar o nome da pessoa mas utiliza termos indicativos como “um homem”, o “homem que leva a bilha na cabeça” o “dono da casa”.

Vejamos como não aparece o nome do homem que emprestou sua casa para a última ceia de Jesus com os Apóstolos.

Aproximava-se o dia da Páscoa Judaica e a tradição religiosa do judaísmo pedia que naquela noite, Jesus e Seus discípulos compartilhem os pães azimos com ervas amargas, memorial da saída da terra do Egito, o grupo de Jesus tal como todos os judeus, iria realizar este preceito. Entretanto surge uma dificuldade Jesus não tinha casa, não tinha um lugar para reunir Seus discípulos.

Jesus encontra uma solução:

“Enviou então dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à cidade. Um homem levando uma bilha d’água, virá ao vosso encontro. Segui-o. Onde ele entrar, dizei ao dono da casa: O Mestre pergunta: Onde está a minha sala em que comerei a Páscoa com os meus discípulos? E ele vos mostrará no andar superior uma grande sala arrumada com almofadas. Preparai-a ali par nós.” (Marcos 14,13-15). Bíblia dejerusalém.

Os discípulos encontraram aquilo que Jesus havia falado. Seguiram o homem da bilha, entraram na casa e o dono da casa disponibilizou uma grande sala, no andar superior da casa e ali os discípulos prepararam a ceia.

Como podemos ler não aparece o nome do homem que disponibilizou a sala para Jesus e os discípulos celebrarem a Páscoa.

 

Imagem da última ceia.

 

 

24575 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook