Uma janela sobre o mundo bíblico

César foi egípcio?



  • Pergunta de Simoni, chapecó
  • 4523
  • 26/02/2015
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Império Romano |


César, mais que um imperador, é na verdade um título usado por vários imperadores romanos. Poderíamos usar o termo como sinônimo de “imperador”. É verdade que essa tradição começa com o Imperador Gaio Júlio César (veja sobre ele na WikiPedia), que governou Roma antes que Cristo nascesse. Ele era natural de Roma.

O sobrenome desse imperador passou, em seguida, para seus sucessores, descendentes da mesma família: Tibério (Tiberius Iulius Caesar Augustus), Calígula (Gaius Iulius Caesar Germanicus), Cláudio (Tiberius Claudius Caesar Augustus Germanicus), Nero (Nero Claudius Caesar Augustus Drusus Germanicus). Os imperadores seguintes, mesmo se não tinham esse sobrenome, tomaram esse título.

Na Bíblia aparecem os imperadores Augusto (Lucas 2,1) e Tibério (Lucas 3,1). Em algumas passagens se usa o termo "imperador" no sentido geral de ‘governo romano’ (Mateus 22,17, 21; João 19,12.15; Atos dos Apóstolos 17,7; 25,8-12).

Não tenho notícia de um imperador romano egípcio. O Egito, na verdade foi dominado por Roma e tornou-se, alguns anos antes de Cristo, uma província do império romano.

4523 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook