Uma janela sobre o mundo bíblico

É verdade que Deus deixou somente a igreja católica na terra?



  • Pergunta de Eunice Morais, Girau do Ponciano
  • 2719
  • 03/05/2015
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Igrejas | Ecumenismo |


Quando Jesus ressuscitou existia somente a religião hebraica, cujos ritos ele vivenciou. O cristianismo apoia suas bases na prática da religião hebraica. Os seus ensinamentos deram origem à igreja levada adiante pelos discípulos, que colocaram em prática os ensinamentos de Cristo, que com suas palavras revelou plenamente a Deus. Jesus nunca quis várias igrejas, mas que os seus seguidores vivessem unidos, testemunhando a unidade existente na perfeita comunidade, que é a Santíssima Trinidade, a relação de plena unidade entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

As divisões nasceram por causa do egoísmo humano, por causa do pecado. Sempre que existe divisão, existe falta de amor e ausência da vivência dos ensinamentos de Cristo.

Não é fácil dizer qual é a igreja original. A maior divisão veio com Lutero, no século XVI. Mas muitas outras houveram durante os séculos. Penso que cada divisão (seita) contém um pouco da igreja querida por Cristo, mas não é ela mesma aquilo que Deus desejou. Portanto, nas divisões não existe a igreja verdadeira, mas uma reminiscência dela. A igreja verdadeira existirá somente na unidade (veja João 17,11: "Pai santo, guarda-os em teu nome que me deste, para que sejam um como nós").

2719 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook