Uma janela sobre o mundo bíblico

E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Disse pra quem?



  • Pergunta de Glaucia, cjt
  • 4741
  • 05/05/2015
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Criação |


Lemos esse versículo que você citou em Gênesis 1,3 e depois a mesma expressão se repete, no primeiro capítulo da Bíblia, outras  7 vezes (versículos 6, 9, 14, 20, 24, 26, 28).

Sabemos bem que Deus criou tudo o que existe. Essa é a nossa convicção e aprendemos isso a partir da Bíblia. Todavia o autor sagrado não sabe como Deus criou as coisas e não sabemos também nós. O relato bíblico não é histórico, mas o autor inspirado usa uma narração influenciada por elementos mitológicos para nos ensinar a base da nossa fé, que diz que Deus é o senhor do mundo, é o nosso criador.

Se insistirmos em lermos os primeiros capítulos da Bíblia literalmente, não conseguiremos responder às tantas contradições que derivam do texto. Está errado ler literalmente essas narrações da Bíblia. Elas transmitem uma verdade fundamental, mas não transmitem elementos históricos, no sentido que estamos acostumados entender história.

 

Deus disse... E assim acontece

A função da repetição desse estribilho é sublinhar que aquilo que Deus determina acontece, aquilo que Deus diz não cai por terra, mas se realiza. A palavra de Deus não é vã, mas eficaz, potente; realiza aquilo que anuncia. É uma palavra que cria, que renova, que dá vida!

4741 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook