Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual e o significado do versículo 1 do capítulo 3 do livro dos Provérbios. Qual é o mandamento que fala neste versículo me explique. Alguém me fez essa pergunta eu quero a resposta porque a pessoa que me perguntou a vida dela esta fora dos mandamentos de Deus eu não posso responder sem saber?



  • Pergunta de Vilmar Lima Oliveira, Nova Brasilândia/ RO
  • 30395
  • 10/05/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Provérbios |


Pergunta de Vilmar Lima Oliveira (09/05/2015):

Olá Vilmar Lima Oliveira de Nova Brasilândia/ RO!

Na pergunta queres uma explicação de Provérbios 3,1: O que este versículo diz:

1“Meu filho, não esqueças minha instrução, guarda no coração os meus preceitos: 2“porque te trarão longos dias e anos, vida e prosperidade”. (Provérbios 3,1-2) Bíblia de Jerusalém.

Lendo com atenção o versículo encontramos duas palavras que são chaves de compreensão.

Uma primeira chave é busca da instrução divina contidas na lei divina. Esta instrução tem por base e fundamento os dez mandamentos deixados por Deus a seu povo e que no Novo Testamento foram ratificados pelo filho de Deus Jesus Cristo. São as bem-aventuranças como vivência e conduta da vida segundo Deus.

A segunda chave é guardar a lei divina no coração, para que a cada instante da vida as nossas ações sejam correspondidas a esta lei divina.

Uma conseqüências da vivência desta sabedoria divina vem em seguida no versículo 3: longos dias e anos já nesta terra. Deus te concederá uma vida em abundância e prosperidade. O ensinamento destes versículos são de grande alcance para nossa vivência como amigos de Deus. É o convite que diz: Vale a pena ser amigo de Deus e seguir seus ensinamentos.

30395 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook