Uma janela sobre o mundo bíblico

Gostaria de saber se uma mulher cristã, que é casada com um homem que a agride todos os dias seria pecado ela se divorciar? e em que livro da Bíblia diz sobre o assunto?



  • Pergunta de Renathy Silva Souza, Caçapava / SP
  • 2565
  • 22/05/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Mulher |


Olá Renata Silva Souza de Caçapava / SP!

Li a descrição de sua situação com o marido. Sei que a pergunta está descrevendo apenas o geral da questão, este não é o lugar para colocar detalhes da situação. Por isto a resposta para mim também é complicada, mas mesmo assim deixo algumas orientações e pensamentos bíblicos que poderão te ajudar. A sua situação esta para caso de delegacia de Mulher que sofre maus tratados do marido, do que buscar uma resposta na Bíblia.

Poderíamos buscar justificativas bíblicas com muitíssimos ensinamentos, desde os 10 mandamentos do Antigo Testamento, até o mandamento do amor que nos deixou Jesus Cristo. Deus não aprova o que está acontecendo, e se apesar de conversas e procura de entendimentos isto não aconteceu, entre vocês dois deves então tomar uma atitude. Não és uma filha de Deus marcada para sofrer, tu és filha de Deus, merecedora de amor, carinho de seu marido e filhos merecendo o  respeito como ser humano. Se continuares vivendo com alguém que diariamente te maltrata, poderás estar dizendo para o marido que ele está fazendo correto. Isto não tem respaldo bíblico, da palavra de Deus.

2565 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook