Uma janela sobre o mundo bíblico

Utilizando duas bíblias eletrônicas procurei e não encontrai João Batista citado nas epístolas (nenhuma delas). Como é possível uma coisa dessas?



  • Pergunta de Rosemiro Garcia, Baitira - PR
  • 1887
  • 15/06/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre João Batista |


Olá Rosemiro Garcia de Baitira - PR!

Li a pergunta e da mesma forma que você fez busquei uma resposta, nos textos escritos. Afinal a pergunta não deixa de ser uma curiosidade bíblica. Mas tem importância, pois nos ajudam a entender como o texto do Novo Testamento foi surgindo no primeiro século, do cristianismo.

Uma explicação que poderia ser dada é que os evangelhos narram a trajetória de Jesus, seus ensinamentos, feitos, milagres e acontecimentos, sua paixão e morte. O objetivo dos evangelhos nunca foi ressaltar a figura de João Batista, embora ele tivesse seu movimento no deserto, de Batismo e conversão. Jesus até foi batizado por ele, mas não se integrou no movimento de João Batista. Seguiu o seu próprio caminho. João Batista apenas aparece no início dos evangelhos e depois desaparece.

As cartas que estão contidas no Novo Testamento, ao todo 21 cartas, falam de problemas Pastorais das Comunidades em organização que tinham que serem solucionados sendo que a maioria das cartas eram Paulinas onde as comunidades estavam distantes da realidade da Palestina.

A constatação que fazes é importante, pois indica uma direção do Novo Testamento, o importante é conhecer a Jesus seus ensinamentos e colocar em pratica na vida diária.

1887 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook