Uma janela sobre o mundo bíblico

Sou Católica, batizada catequizada e crismada. Vou me casar em janeiro porem meu noivo é de família evangélica e nunca foi batizado. Como faço pois quero casar na minha igreja?



  • Pergunta de Mayara do Carmo, Nova Veneza / GO
  • 3151
  • 16/07/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Casamento |


 Olá Mayara do Carmo de Nova Veneza / GO!

Tudo dependerá de vocês dois para que esta cerimônia possa se realizar.

1 - Primeiro de tudo se você quer casar com teu noivo na Igreja católica terá que conversar com teu noivo, para ver se ele aceita. Existem muitos casos que os de outras religiões são irredutíveis.

2 – Se teu noivo admitir casar na Igreja católica, e não quer mudar a religião deverão ir até a Igreja e conversarem com o Padre, ele vai indicar o caminho.

3 – Existe a possibilidade do casamento misto. Com a presença do Pastor e do Padre católico, na realização da cerimônia.

4- Casar na Igreja católica supõe alguns pedidos da Igreja para o casal. Liberdade de culto. Tanto um como o outro deverá deixar a liberdade da prática religiosa. A igreja católica pede para que os filhos sejam batizados na igreja católica e instruídos na sua doutrina. (geralmente não é cumprido depois do casamento).

Cara Mayara, impossível não é, mas é necessário entendimento entre vocês dois os noivos, para determinar o futuro do relacionamento. Melhor seria o casal ter a mesma religião. Mas hoje sabemos que casos semelhantes ao teu existem com muita freqüência.

Desejo a vocês dois, as bençãos de Deus que ele os ilumine e possam decidir pelo melhor.

3151 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook