Uma janela sobre o mundo bíblico

A Igreja Católica é a grande prostituta do Apocalipse ?



  • Pergunta de Luiz Felipe Albino, Rio de Janeiro / RJ
  • 2568
  • 16/08/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Apocalipse 17 |


Olá Luiz Felipe Albino do Rio de janeiro / RJ!

Sou estudioso do Apocalipse há muitos anos, em Faculdades de Teologia na cadeira de Evangelho de João e Apocalipse, e durante estes anos acompanhei muitos curso de Apocalipse para lideranças. Atualmente estamos com um Curso de Apocalipse para lideranças onde moro em Porto Alegre.

O que percebi durante todos estes anos, de leitura, aulas, escritos, perguntas e respostas que existem grupos de Igrejas protestantes que quando interpretam o texto da grande prostituta do apocalipse (Apocalipse 17), colocam um rótulo e que a prostituta seja a Igreja Católica.

Não entendo desta forma e nunca interpretei desta maneira, e penso que carecem de muitas provas bíblicas para querer explicar assim. Mas não é só nesta passagem existem outras também. Lembro ainda a passagem da identificação da Besta do Apocalipse. Também seguem o mesmo caminho na interpretação da prostituta do Apocalipse. Identificam como sendo o Imperialismo americano, o presidente dos USA, Obama, ou a pessoa do Papa Francisco etc.

Penso que nestes textos se deveriam buscar critérios com base bíblicas detalhadas e sólidas. Mesmo que cada pessoa ou Igreja seja livre em querer interpretar o texto bíblico a questão está em aceitar como verdadeira a interpretação que se argumenta.

Em particular não vejo com bons olhos este tipo de leitura e interpretação.

2568 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook