Uma janela sobre o mundo bíblico

Os nomes Isaac, Samantha e Aaliyah são Bíblicos? E qual passagem da Bíblia aparecem as duas? (caso seja Bíblico). Gostaria muito de saber essas respostas, pois gostaria de colocar esses nomes em meus filhos.



  • Pergunta de Fernanda Lima Nascimento, Magé / RJ
  • 6257
  • 16/08/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Nomes bíblicos |


Olá Fernanda Lima Nascimento de Magé/ RJ!

O significado de Isaac.

Para o primeiro nome é fácil de identifica-lo nos textos Bíblico pois aparecem na história dos Patriarcas (Genesis 21 o nascimento de Isaac e Genesis 22 o sacrifício de Abraão e Isaac).

Isaac = Um dos patriarcas de Israel – Filho de Abraão e de Sara e neto de Tare. Celebre a passagem em que quase foi sacrificado por seu Pai num dos montes de Moriá em Jerusalém, atual local do Templo de Jerusalém. Isaac casou com Rebeca e com ela gerou Esaú e Jacó, o qual herdou a Aliança que Javé fizera com Abraão e que renovará consigo.

Um dos significados do nome Isaac é "filho da promessa".

O outro é "filho do riso". Por causa do riso de Sara quando ouviu do anjo, que no próximo ano teria um filho. Sara já era idosa.

Significado do nome Samantha

Samantha: Significa “flor que tem o nome de Deus”, “limite” ou “término”.

Entretanto segundo alguns historiadores Samantha é um nome de origem incerta, que provavelmente surgiu como uma variante feminina de Samuel, (Deus chama Samuel Livro de Samuel 3) que tem origem no hebraico e significa “seu nome é Deus”.

Acredita-se que houve a união da palavra grega anthos, que quer dizer “flor” ao nome Samuel com a intenção de transformá-lo em um nome feminino. Não foi encontrada referência bíblica.

Este nome Samantha é muito comum no Brasil.

Significado do nome Aaliyah

Nome que tem origem no hebraico significando = mulher sensível. É um nome hebraico tradicional que significa "muito exaltada" ou "ascender", ambos com uma forte conotação espiritual. Devido a popularidade do nome ele é muito usado na África, Austrália e China

O Nome significa aquela que comunica, no sentido de expressão, comunicação, criação.

Promove o desenvolvimento de todos ao seu redor, pela sua alegria, entusiasmo, e faz com que tudo pareça possível. Constitui a expressão do sucesso, da sorte, da fertilidade e da beleza. Não foi encontrada referência Bíblica para o nome.

6257 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook