Uma janela sobre o mundo bíblico

Estudo em casa, estou seguindo esse site, e estou aprendendo muito, há necessidade de ir a uma igreja para alcançar a salvação?



  • Pergunta de Rogério, Brusque / SC
  • 2057
  • 24/08/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Igrejas |


Olá Rogério de Brusque / SC!

Embora a sua pergunta fuja dos objetivos do portal que é responder perguntas sobre a Bíblia, em consideração ao teu interesse pela palavra de Deus, e em seu empenho na busca de respostas as perguntas deixo algumas considerações, sem a pretensão de ser algo absoluto, mas uma ajuda neste momento da vida.

A tendência do homem moderno é justamente, encontrar uma religião que não o comprometa. Isto é, sem obrigações de dias marcados para oração, compromissos com os irmãos.

Sabemos que a pessoa humana é um ser social e invariavelmente terá que entrar em contato com as outras pessoas, viver em sociedade e viver em comunidade.

A prática religiosa faz isto. Procura empenhar o ser humana a encontrar, buscar respostas para a vida, buscar amizades, com as pessoas, o convívio social, viver em um grupo. Estar ligado à palavra de Deus, na leitura e meditação, leva a pessoa a comprometer-se com o grupo de pessoas que alimentam o mesmo pensamento, de serem uma força na sociedade praticando os ensinamentos divinos.

Em um grupo de igreja podemos com mais facilidade esclarecer as dúvidas, buscar repostas comprometer-nos com a palavra de Deus.  É o primeiro passo necessário para seremos um amigo e Deus. A palavra de Deus te indicará uma comunidade para conviver, para formar um grupo e tentar transformar o mundo conforme sua palavra.

Penso que deves estar desarmado de qualquer preconceito, derrubar as barreiras que te impedem seguir o caminho e dar outros passos que a palavra de Deus te indicará. Coloque-te nas mãos de Deus, e os teus próximos passos serão seguros. Bom discernimento.

2057 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook