Uma janela sobre o mundo bíblico

A Casa de Pedro (morada de Jesus): uma das 10 maiores descobertas da arqueologia Bíblica em Israel



Leia mais sobre Cafarnaum |


 A Casa de Pedro (morada de Jesus): uma das 10 maiores descobertas da arqueologia Bíblica em Israel

No início da pregação Jesus escolheu a cidade de Cafarnaum para fixar morada. Esta casa foi à casa de Pedro as margens do lago da Galiléia.

Olhando os Evangelhos encontramos no primeiro capítulo do Evangelho de Marcos citações já com o nome de Cafarnaum. Mateus é preciso quando diz:

Ao ouvir que João havia sido preso, ele voltou para a Galiléia 13e, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum,à beira-mar, nos confins de Zabulon e Neftali (Mateus 4,12-13) Bíblia de Jerusalém.

 

Cafarnaum a cidade de Jesus.

O arqueólogo Franciscano Frei Virgílio Corbo durante muitos anos em 19 campanhas de escavações arqueológicas tornou conhecida a cidade de Jesus Cafarnaum a luz da arqueologia. A campanha realizada em 1968 levaram a descoberta de casas que remontam ao século I da Era Cristã, além de outras estruturas. Nestas descobertas se identificam uma igreja cristã octogonal que havia sido construída no período bizantino (IV ao VI Século), sendo visto um batistério do V Século e uma estrutura do IV Século IV construída em forma octogonal sobre a casa de Pedro. A descoberta da "Casa de Pedro" lança luz sobre a história dos primeiros séculos da Igreja. As escavações ainda hoje continuam em outros pontos da cidade de Jesus, pelo arqueólogo Frei Estanislau Lofreda e sua equipe. A importância deste local arqueológico onde Jesus se hospedava na casa de Pedro, sem dúvida se tornou um dos 10 mais importantes achados de arqueologia biblica de Israel.

5775 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook