Uma janela sobre o mundo bíblico

Não se trata de uma pergunta, mas de uma observação. Existem problemas sérios com a tradução que vocês oferecem. Nem mesmo os versículos correspondem. Vide Jo 13, 35. É só um exemplo. Acredito que possam melhorar a qualidade do serviço que desejam prestar. Agradecida.



  • Pergunta de Regina da Costa Pedro, Roma
  • 1694
  • 17/09/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Bíblia |


 Olá Regina da Costa Pedro de Roma!

Li com atenção as suas observações, todas elas são verdadeiras. Sabemos destas limitações e varias vezes que nos reunimos, (os que colaboram no portal com respostas), foi tratada a questão da Bíblia que está à disposição, no portal, mas ainda não encontramos uma solução.

Temos uma barreira que é dos direitos autorais e não podemos colocar a disposição dos leitores do portal as traduções que existem no mercado. As barreiras de direitos atrapalham bastante. Assim uma das Bíblias a “Bíblia Almeida a disposição” não existe restrições.  A Bíblia tradução Almeida, que está no portal, todos nós conhecemos e sabemos das dificuldades que passou na tradução do texto a partir dos originais.

Mas é o que no momento dispomos. Se pudemos melhorar a questão das Bíblias a disposição faríamos, em seguida. Mas deverá ser assunto de nosso próximo encontro.

Em particular procuro muitas vezes colocar o texto da Bíblia de Jerusalém, citando sempre a fonte, ajuda um pouco, mas não resolve o problema. Sabemos que uma tradução como esta não é fácil colocar a disposição dos leitores.

Cara Regina, deixamos nossos agradecimentos pela observação e podes ter certeza que estamos alerta e abertos para melhorar a divulgação da palavra de Deus. Sempre são bem-vindas suas observações.

1694 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook