Uma janela sobre o mundo bíblico

Diz na Bíblia que nos últimos tempos apareceriam muitos falsos profetas. Maomé, por acaso, seria um desses falsos profetas, já que na Bíblia não tem o nome dele?



  • Pergunta de Emilson Cézar, Porto dos Gaúchos MT
  • 1957
  • 25/09/2015
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Profetas |


Maomé não é um falso profeta, conforme entendido pela Bíblia, que fala muitas vezes dessas pessoas. Elas atribuem a si mesmo, de maneira imprópria, o título. O mais famoso falso profeta é a besta do Apocalipse, que é dita "falso profeta" (Apocalipse 16,13; 19,20 e 20,10). Desse personagem saem "espíritos de demônios", estão ao serviço do mal.

Já no Antigo Testamento Deus admoesta seus fiés sobre a existência dos falsos profetas. Deuteronômio 18,20 diz:

Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.

A contraposição é feita com o conteúdo do anúncio: o verdadeiro profeta anuncia aquilo que o Senhor comando, a sua vontade; é um mensajeiro de Deus.

Maomé, como você recordou, não aparece na Bíblia, pois viveu vários séculos depois de Cristo e, por isso, não podia ter sido mencionado na Bíblia. Os seus seguidores o consideram como o último profeta do Deus de Abraão (veja mais). Nós não podemos julgá-lo, pois não somos de tal religião. Só nos é devido o devido respeito pela fé altrui.

1957 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook