Uma janela sobre o mundo bíblico

Minha filha tem 10 anos e agora quer furar a orelha para colocar brincos. Até hoje desconversei, por não achar certo, porém estou sem argumentos biblicos.



  • Pergunta de Belo, Céu Azul
  • 11241
  • 15/10/2010
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Tatuagens |


Infelizmente você não vai encontrar argumentos bíblicos para impedir sua filha de usar brincos ou fazer tatuagens. É errado pensar que a Bíblia diga que temos que dar três passos pra direita ou cinco pra esquerda, entrar nessa estrada ou naquela. Não podemos pensar que cada movimento que fazemos deve ser conforme à letra da Bíblia. Dessa forma alimentamos o fundamentalismo, matando o espírito das Escrituras. A Bíblia dá princípios para o nosso comportamento. Em outras palavras, nos orienta como fazer as coisas e nem sempre elenca o que fazer.

Essa posição não é um simples relativismo. Trata-se de umaa fé responsável, capaz de ler os sinais dos tempos. Temos que ser sinal, às vezes de contradição, mas não podemos exigir, sobretudo aos nossos filhos, que se viva fora do mundo. Se a sua filha não pode colocar brincos hoje, provavelmente, quando for grande, vai fazer essa escolha por si mesma. Não significa que a Bíblia não tenha nenhuma influência sobre o nosso comportamento. Você pode, por exemplo, ensinar para a sua filha que o nosso corpo é templo do espírito santo e que teríamos que nos comportar de consequência com essa verdade. Por outro lado não se pode absolutizar uma posição, sobretudo se se trata de uma questão estética, como é o uso do brinco ou das tatuagens.

11241 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook