Uma janela sobre o mundo bíblico

Se eu roubar para ajudar, ainda terei chance de ir pro tão desejado céu?



  • Pergunta de Oculto, Natal
  • 1176
  • 30/09/2015
Luiz da Rosa

A pergunta do nosso leitor, na íntegra, foi essa:

Se eu roubar muito, mais muito dinheiro mesmo - dinheiro de políticos corruptos, ou seja um dinheiro que não é deles, um dinheiro roubado de todos - para ajudar pessoas necessitadas, carentes, animais, hospitais, abrigos, asilos, escolas, igrejas, ajudar muitas pessoas pelo mundo, e eu não ficar com um centavo sequer, será que Deus me perdoaria por ter roubado tanto dinheiro assim, mesmo tendo ajudado tanta gente? Ou, eu só estaria garantindo meu lugar no Inferno fazendo isso", os meios não teria morte alguma. Sei que é estranha essa pergunta, até porque como pegar o dinheiro só dos políticos né, mais isso é comigo; Só gostaria de saber.

O roubo é algo condenado por Deus. Por isso, roubar de quem quer que seja, é sempre uma transgressão da Lei divina. Não acredito que alguém vá pro inferno por um ato em si. Mas certamente se a atitude singular revela uma ação constante, sem vontade de conversão, pode muito bem afastar a pessoa de Deus e da vida eterna.

É claro que há diferentes tipos de roubos. Como Deus poderia condenar uma criança, que morta da fome, rouba uma banana para si?

Em relação às suas ações, não acredito que o pecado dos outros a justique. O fato dos políticos serem coruptos não lhe dá a autorização para comportar-se com eles como se você fosse superior, como se você pudesse, em relação a eles, transgredir os mandamentos de Deus. Sei que é utópico, mas invés de roupar deles deveria tentar convencê-los a sair da corrupção e destinar os recursos públicos para as pessoas necessitadas e não para o próprio bolso. Não estamos autorizados a tomar o lugar de Deus e condenar as pessoas, em matéria de justiça divina. Deus é misericordioso e o seu perdão não conhece fronteiras. Por que não temos que ser também nós?

O que você tem feito pode ser uma ação momentânea e se tem a capacidade de rever seu comportamento, com certeza não influenciará no seu ir ou não ir pro céu.

1176 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook