Uma janela sobre o mundo bíblico

Maria só pode ser mãe de Jesus enquanto vivia na terra e não pode ser minha mãe, pois só Deus tem filhos. Somos todos irmãos!



  • Pergunta de Laura, Belém
  • 1627
  • 05/10/2015
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Maria, mãe de Jesus |


É claro que a sua colocação é inflamada pelas escolhas teológicas da sua vida, pela sua pertença a um grupo religioso. A maioria dos cristãos não pensa como você e considera Maria como mãe de Jesus e, espiritualmente, nossa mãe. A Bíblia afirma repetidas vezes a maternidade de Maria e a sua relação com Cristo. E em João, Jesus na cruz entrega Maria, através de João, à toda a igreja.

O problema existe a partir do momento em que se coloca Maria no lugar de Deus, coisa que alguns católicos, por ignorância, o fazem. Mas a doutrina católica não apregoa isso.

Negar a relação maternal de Maria com Jesus, que perdura ainda hoje, é, de alguma maneira, negar a humanidade de Cristo, pecado em que caíram muitas pessoas no curso da história da Igreja. Há muitas pessoas que tentaram afirmar que Jesus não foi verdadeiramente homem, mas se disfarçou de homem, fingiu. Essa ideia foi constantemente condenada, visto que a Bíblia sublinha claramente que Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

1627 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook