Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual foi o motivo pelo qual os apóstolos escolheram os diáconos?



  • Pergunta de Mayara Messias , Chapecó - SC
  • 2179
  • 17/10/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Atos dos Apóstolos | Diáconos |


 Olá Mayara Messias!

O motivo esta apresentado, em Atos dos Apostolos. Foi das primeiras dificuldades formas de discriminação que surgiu nas comunidades. O problema era o atendimento das viúvas dos helenistas desprezadas em detrimento as viúvas hebréias. Vejamos o texto dos Atos dos Apóstolos para entender melhor Atos 6,1-7:

1Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas daqueles estavam sendo esquecidas na distribuição diária.

2E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.

3Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarreguemos deste serviço.

4Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.

5O parecer agradou a todos, e elegeram a Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia,

6e os apresentaram perante os apóstolos; estes, tendo orado, lhes impuseram as mãos. Atos dos Apóstolos 6,1-6) Bíblia Almeida.

2179 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook