Uma janela sobre o mundo bíblico

Se um cristão se suicidar, ele pode perder a salvação?



  • Pergunta de Clara Avelina, Recife
  • 2264
  • 21/10/2015
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Suicídio |


O suicídio é um drama muito grande, para os familiares, mas sobretudo para quem o comete. Desemboca na dor dos parentes e é consequência de uma reflexão intensa do protagonista. Às vezes acontece por falta de clarevidência, por falta de apoio, por falta de capacidade de enfrentar situações desesperadas ou outras causas. Tal situação de desconforto, muitas vezes, é agravada por certas convicções religiosas de que a pessoa que se suicida não goza da misericórdia divina. Quem somos nós para julgar?

Obviamente quem atenta contra a própria vida não consegue entender plenamente o dom da vida dado por Deus, mas só a Deus cabe julgar cada um de nós; Ele é o juiz supremo e será Ele, na sua misericórdia, a acolher essas pessoas.

A nossa missão, como cristãos, é estar próximos de pessas que sofrem qualquer tipo de situações que possam conduzir a atitudes assim radicais, tentando dissuadir de tais ações, mostrando a presença de Deus na vida das pessoas, ensinando quanto Deus, em Cristo, foi solidário com quem sofre.

2264 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook