Uma janela sobre o mundo bíblico

É verdade que Jesus não aceita templos feito pela mão do homem?



  • Pergunta de Boás Anacleto dos Santos, Recife
  • 2210
  • 03/11/2015
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Templo | Igrejas |


O templo é algo muito importante na Bíblia. Já no tempo dos reis, com Davi, quando Deus "morava" numa tenda, os hebreus viram a necessidade de construir para Ele uma casa. Davi não foi digno de construi-lo, mas o fez Salomão. Destruído pelos babiloneses, foi reconstruído na volta do Exílio e engrandecido por Herodes. E finalmente destruído pelos romanos, em 70 depois de Cristo. O templo de Jerusalém, cuja história sintetizamos, perpassa toda a Bíblia. Jesus ensinava no Templo! Era sinal da presença divina no meio do povo. Jesus mesmo diz que era a "casa do pai". A condena de Jesus se refere à transformação que a "casa de Deus" sofre: de lugar de oração se torna lugar de comércio!

A revelação nos mostra que Deus não está somente no templo, que a sua presença inunda a nossa vida, perpassa o nosso dia a dia e O encontramos principalmente nos mais necessitados.

A templo, a igreja, o lugar de reunião da comunidade é um local privilegiado por que alí está o povo de Deus. Lembremos que Jesus disse que onde dois ou três estão reunidos no seu nome, Ele está no meio! Portanto, não desprezemos nossos templos, pois nós precisamos da imanência de Deus, como humanos e limitados que somos.

2210 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook