Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual o site da revista Estudos Bíblicos?



  • Pergunta de Maria das graças gomes pinheiro, Belo Horizonte
  • 1129
  • 14/11/2015
Luiz da Rosa

Leia mais sobre Bibliografia bíblica |


A revista Estudos Bíblicos, coordenada pelo biblista franciscano Ludovico Garmus, tem a impressão e divulgação feita pela Editora Vozes (Petrópolis).

Historico “Estudos Bíblicos” nasceu dos “comentários” de caráter exegético, hermenêutico e homilético da Revista Eclesiástica Brasileira (REB, um anexo publicado a partir de 1986. Dois anos depois, tornou-se uma “série” ou “revista” independente. Tornou-se uma “revista”, com periodicidade trimestral constante, mantida com fidelidade.

A revista “Estudos Bíblicos” é testemunha do interesse cada vez maior pelo estudo da Sagrada Escritura. Pelo aprofundamento no conhecimento das Escrituras visa também atender aos interesses da pastoral bíblica, das celebrações litúrgicas e das exigências da vida cristã em geral.

 

Perfil

Estudos Bíblicos se caracteriza por ser uma revista elaborada por estudiosos da Sagrada Escritura, preocupados em tornar a mensagem bíblica mais compreensível e útil para a vida cristã. À luz da experiência sócio-religiosa das comunidades eclesiais e do estudo da Palavra de Deus, seus colaboradores procuram apresentar ensaios em nível mais popular. Usando critérios de cientificidade, buscam tornar acessível a um público mais amplo o tesouro das Escrituras.

Estudos Bíblicos é uma revista de caráter ecumênico. Seus colaboradores representam diferentes Igrejas, como a Católica, a Luterana, a Metodista, a Anglicana, a Presbiteriana e a Batista. Respeitando as diferentes denominações cristãs, procuram valorizar o amor comum à Palavra de Deus e a fidelidade à mensagem de Jesus Cristo para os dias de hoje.

 

Destinatários

De caráter ecumênico, destina-se a professores e estudantes de Teologia, sacerdotes, pastores, agentes de pastoral das diferentes Igrejas Cristãs, bem como a todos os interessados num conhecimento mais profundo das Escrituras.

 

Contato

A Revista (ou Seriado) tem editor responsável na pessoa de Fr. Ludovico Garmus. Conta com um Conselho de Redação, formado por representantes das supramencionadas igrejas, em âmbito nacional. Além disso, 8 equipes são constituídas, ecumenicamente, conforme uma divisão por regiões brasileiras. Por turno, estas equipes se responsabilizam por fascículos específicos, tendo um Coordenador para cada fascículo. 

Para maiores informações poderá escrever a [email protected] 

1129 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook