Uma janela sobre o mundo bíblico

Porque não falam a verdade escrita na Bíblia Sagrada, falsificam esta palavra lesando as ovelhas primeiro na palavra, em segundo na fé, em terceiro nas finanças. Como aceitar?



  • Pergunta de Cesar Alonso Carrera, Umuarama - PR
  • 1230
  • 25/11/2015
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Bíblia |


 Porque não falam a verdade escrita na Bíblia Sagrada,  falsificam esta palavra lesando as ovelhas primeiro na palavra, em segundo na fé, em terceiro nas finanças. Como aceitar?

Pergunta em forma extensa:

Porque os pastores não falam a verdade escrita na Bíblia Sagrada, e falsificam esta palavra lesando as ovelhas primeiro na palavra, em segundo na fé, em terceiro nas finanças, pois com esta prática de cobrar o dízimo estas três práticas são exercidas. Não ensinam a verdade, metem medo nas ovelhas mediante a ordenança de Malaquias. 3 em diante. Então as ovelhas já não pagam o dízimo por amor e sim por medo. E o maior agravante é que o dízimo é e era só para o povo judeu para com isso alimentar os levitas, que não teriam herança. Dízimo não era dinheiro era mantimentos. Somos nós por acaso judeu? São por acaso Levitas os Pastores? A lei de Moisés são 613 mandamentos ou não? O dízimo é um mandamento desta lei, e os outros, não existem mais para que anda na lei e paga dízimo? E Jesus Cristo morreu por toda a lei ou só parte dela? Tiago. 2,10 - diz pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Em fim o Pastor que me responderá a esta pergunta cheia do que está na Bíblia e a Bíblia é Deus falando, como eu como ovelha me posiciono nesta prática do dízimo, segundo a Bíblia Sagrada é correto ou errado no Novo Testamento. E quando Jesus Cristo voltar nós seremos julgados pela lei ou pela graça? será que a Igreja não deveria ser mantida pela fé em Deus, e este sabedor da necessidade de cada casa de oração não colocaria em nosso coração a quantia a ofertar, segundo a condição de cada um e esta oferta, supriria a necessidade de cada pastor e da sua casa de oração, e também do pobre e necessitado da sua congregação. Espero resposta.

Olá Cesar  Alonso Carrera de Umuarama - PR!

Li duas vezes o tratado sobre o dizimo que escreveste. Gostei muito. Em cada frase tem verdades incontestáveis. Tudo o que foi dito é verdadeiro, e se de fato os responsáveis pelas Igrejas colocassem em prática o ensinamento Bíblico, tudo seria realizado de forma diferente.

Além do dízimo descreveste outros ensinamentos teológicos que falam da salvação. Certamente não vai ser pela pratica da lei antiga que seremos salvos, mas através da pratica dos ensinamentos de Jesus.

Penso que tens ótimo nível de compreensão bíblica e que esta capacidade de compreensão deveria ajudar a outros a entenderem a realidade da prática religiosa evangélica e não permanecerem em uma prática religiosa pressionada pelo medo e a condenação. Deus nos cuida e está atento aos acontecimentos da vida humana.

1230 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook