Uma janela sobre o mundo bíblico

Encontrados em Caná restos de um povoado da época de Salomão



Leia mais sobre Arqueologia |


Novas escavações arqueológicas descobriram as ruínas de habitações dos hebreus em Cana de Galiléia (Kfar Kana) que são do tempo do rei Salomão.
Durante os trabalhos, realizados pela Autoridade Israelita para a Antigüidade, foram descobertos uma parte dos muros da cidade e restos de casas. Entre os objetos encontrados estão vários vasos de cerâmica, uma grande quantidade de ossos de animais, uma figura de homem circundado por dois crocodilos e um sigilo em cerâmica que traz uma esfinge de leão.

A responsável pelas escavações, Yardena Alexandre, disse que o local, como indicam as provas, foi invadido no Século IX por inimigos dos habitantes. Depois dessa destruição o povoado foi abandonado até a época romana, por volta do tempo de Cristo, quando se voltou a morar naquela região, usando os restos das ruínas para as novas contruções.

A identidade dos habitantes desse povoado já era conhecida pelos arqueólogos, graças às escavações anteriores e às informações históricas que chamam o povoado de “Caná da Galiléia”, conhecida no Novo Testamento como lugar do primeiro milagre de Jesus.

Os vasos que se vêem na foto são típicas jarras usadas na segunda metade do primeiro século da nossa era.

1758 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook