Uma janela sobre o mundo bíblico

Sobre as cartas aos: Efésios, Filipenses, Colossenses e 1 Tessalonicense. Que escreveu estas cartas? Para quem foi escrito cada carta? Que solução foi apresentada por esses cartas?



  • Pergunta de Teresa Schumacher, Niterói - RJ
  • 2301
  • 15/01/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Cartas paulinas |


Olá Teresa Schumacher de Niterói - RJ! 

O autor das cartas aos Efésios, Filipenses, Colossenses e I Tessalonicense.

Esta s quatro cartas são consideradas de São Paulo Apostolo e pertence ao grupo de 14 cartas Paulinas que encontramos no novo Testamento.

Para quem foi escrita cada carta?

1 -A Carta aos Efésio foi escrita a comunidade cristão de Éfeso (localiza-se na atual Turquia as margens do mediterrâneo)

2 – A carta aos Filipenses foi escrita a comunidade cristão de Felipos (localiza-se na atual Grécia as margens do mediterrâneo).

3- A carta aos Colossenses foi escrita a comunidade cristão de Colossos (localiza-se no interior da atual Turquia).

4- A carta aos Tessalonicenses foi escrita a comunidade cristão da Tessalônica (localiza-se na atual Grécia as margens do mediterrâneo).

Tema de cada carta:

1 - Efésios apresenta a presença da igreja no mundo grego romano e a importância da família. O importante é viver uma ética para a vida no mundo e não buscar uma perspectiva de Parusia do momento presente. O Cristo é apresentado como glorioso e cósmico. A salvação se estende para todos.

2 - Filipenses apresenta um Cristo que assume a forma de escravo e morre na cruz. Indica o caminho que os cristãos devem seguir: caminho da cruz que conduz a vida nova.

3 - Colossenses apresenta uma comunidade que deve estar vigilante, colocar Cristo acima de tudo e de todos. A comunidade é chamada a dar testemunho.

4 - I Tessalonicense apresenta o evangelho e Jesus como palavra que tem o poder de comunicar a força Espírito. Este evangelho de Jesus fortifica a vida de Fé, na vivência do amor se alimentando na esperança.

Mapa da época de Paulo e suas cartas.

2301 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook