Uma janela sobre o mundo bíblico

Monumento vai relembrar Davi e Golias



Leia mais sobre Arqueologia | Davi |


Israel está preparando um monumento para recordar a luta entre o jovem Davi e o gigante Golias, contada em 1 Samuel, no local onde a tradição diz que a batalha aconteceu, no Vale de Ela.
O projeto definitivo foi aprovado no mês passado e consiste na construção de um monumento de 10 metros. O local exato fica a cerca de 20 quilômetros de Jerusalém, na baixada onde viviam os filisteus.
Um representante do Ministério do Interior de Israel diz que a obra será um símbolo da vitória do espírito contra a força física. Ele comenta que “nos últimos milênios essa história simboliza a vitória do bem sobre o mal. É uma estória sobre a história judaica e não é apenas um símbolo internacional.”
Desde o início do idéia, 45 artitetos de todo o mundo apresentaram projetos para o monumento. A idéia vitoriosa apresenta a funda usada por Davi para combater contra Golias. Será construído graças à doações de pessoas que terão seus nomes gravados na obra.
O monumento ainda deve ser aprovado por um comitê público, que vê a resistência dos judeus conservadores.
Na verdade já existe um monumento que recorda essa passagem bíblica, no Parque Nacional de Britania, onde estão plantas e árvores existentes na Terra Santa na época bíblica e de onde se pode ter uma vista panorâmica do Vale.

1979 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook