Uma janela sobre o mundo bíblico

Fiz uma promessa de batizar minha filha na Igreja de Santa Rita, mas meu esposo não quer que seja batizada nesta Igreja. O que faço?



  • Pergunta de Maria Heldelene Nunes, Rio de Janeiro - RJ
  • 1137
  • 10/02/2016
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Batismo |


Olá Maria Heldelene Nunes do Riov de Janeiro!

Fazer promessas sabemos que não é proibido. Todos podemos em algum momento de dificuldade, prometer a Deus algo para agradecer. Entretanto sabemos que muitas promessas, as pessoas fazem e se tornam difíceis de serem cumpridas. Existem pessoas que fazem promessa para que sejam cumpridas por outras, muitas vezes encontrarão dificuldades.

O fato do batismo da filha na Igreja de Santa Rita, conforme descreves implica em dificuldades para o marido, que como falas não admite, e trará dificuldades para o Pároco, que vai batizar, pois estarás indo para outra comunidade, e deverás levar uma carta de transferência, (se bem que não é impossível).

Deixo como sugestão falar com o sacerdote responsável pela comunidade e trocar a promessa por outra que poderás cumprir. Quanto o Batismo, aconselharia fazer em sua comunidade, tudo seria mais fácil. Que Deus te ilumine na decisão.

1137 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook