Uma janela sobre o mundo bíblico

Videogame revela conhecimento das crianças sobre a Bíblia



Luiz da Rosa

Leia mais sobre Crianças |


No natal passado foi lançado um videogame sobre a Bíblia, chamado “The Bible Game” (o jogo da Bíblia), que contém um teste com cerca de 1.500 perguntas e uma série de mini jogos que pretende ensinar as bases bíblicas como uma brincadeira. Há perguntas tais como quantos anos viveu Adão, quem profetizou que Jesus seria vendido por 30 denaros, quanto tempo esteve Jonas na barriga da baleia. Há mini jogos como uma aventura onde o concorrente ajuda Noé a encontrar duplas de animais para levar na Arca, uma disputa para ver quem consegue derrubar a torre de Babel.

Após esse lançamento uma pesquisa foi feita entre as crianças para ver o nível de conhecimento que eles têm sobre os fatos bíblicos. A enquete foi realizada com crianças entre 6 e 12. O resultado divulgado pela empresa Halifax revela como as crianças vêem o Antigo Testamento, os seus personagens, os lugares característicos. No total, 53% das crianças sabe que o símbolo do final do dilúvio é a pomba. 60% dos entrevistados sabe que foi a serpente que tentou Eva no Paraíso.

Existem também muitas “re-leituras” curiosas
26% das crianças pensa que a força de Sansão é causada pelos seus braços e não pelos cabelos; 18% dizem que Caim e Abel eram amigos, que tinham brigado; Mais da metade (52%) pensa que Noé, para salvar os animais do dilúvio teria usado uma jangada, enquanto 32% esquece que Deus dedicou um dia da criação para o próprio repouso. 8% das crianças pensa que Abraão, no lugar do filho, teria sacrificado um gato; A maioria não lembra do Mana como alimento da travessia do povo pelo deserto: 50% pensa que os judeus comeram, no deserto, pão e água; 42% pensa que o animal que comeu Jonas foi um leão e 14% crê que foi um dragão. 28% dos entrevistados vêem na mão de Davi um espada, quando luta com Golias, 18% pensa que ele derrotou o gigante com uma flecha e 8% diz que Golias morreu graças à um golpe de karaté dado por Davi. E, para terminar, 28% das crianças pensa que Moisés atravessou o Mediterrâneo, invés do Mar Vermelho.

Click aqui para obter mais detalhes sobre o videogame

2115 visitas



Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook